X

Inscreva-se:

Aguarde, enviando contato!

Como Equilibrar cargos de liderança e o estresse?

Como Equilibrar cargos de liderança e o estresse?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O estresse é um estado gerado pela percepção de estímulos que, geralmente, provocam excitação emocional e leva o organismo para um processo de adaptação, aumentando a adrenalina e gerando várias consequências sistêmicas.

Definir uma rotina bem organizada, praticar exercícios físicos e não reprimir suas emoções podem ajudar a aliviar o estresse

O estresse é um estado gerado pela percepção de estímulos que, geralmente, provocam excitação emocional e leva o organismo para um processo de adaptação, aumentando a adrenalina e gerando várias consequências sistêmicas.

Basicamente, o estresse é uma resposta do corpo diante de alguma ameaça ou pressão. Essa resposta libera diversas reações químicas no organismo, que podem causar estragos devastadores. De acordo com pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, o estresse pode ser até pior do que o consumo de cigarro e a hipertensão.

Os principais sintomas do estresse

  • Insônia 
  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Tristeza e irritabilidade
  • Dificuldade em se concentrar e falhas na memória
  • Insatisfação constante e isolamento social
  • Queda na produtividade
  • Aumento da probabilidade de infarto e derrame.

Veja também Depressão adquirida nas Organizações

Quando a pessoa que sofre com o estresse não está emocionalmente saudável, vai se criando um ciclo vicioso de desequilíbrio, onde o indivíduo não consegue voltar ao seu estado normal, permanecendo estressado. Ao ocupar um cargo de liderança, os níveis de estresse sobe muito e interfere diretamente na saúde física e emocional.

E você, quer saber como grandes líderes fazem para lidar com o estresse?

7 líderes de sucesso contam como lidam com o estresse

Barack Obama
O ex-presidente dos Estados Unidos costuma simplificar as coisas definindo uma rotina bem delimitada. Dessa maneira, não existe muita oportunidade para o surgimento de problemas que podem atrapalhar planos.

Oprah Winfrey
A apresentadora diz que a melhor solução para lidar com o estresse é procurar lugares tranquilos e silenciosos. Ela diz que quando se sente estressada, costuma ir para o banheiro, fecha os olhos e foca em si mesma até se sentir melhor.

Tim Cook
O comandante da Apple fala que a melhor forma de barrar o estresse é planejar as coisas com bastante antecedência. Assim, você não ficará atolado e evitará o estresse gerado pelo acúmulo de coisas.

Ariana Huffington
A fundadora do The Huffington Post diz que a solução que ela encontrou para lidar com o estresse é dormir bem. Para ela, um sono adequado é uma prioridade para que o dia seguinte seja produtivo e tranquilo.

Michelle Obama
A ex-primeira dama dos Estados Unidos contou que para aliviar o estresse, costuma praticar exercícios físicos. Para ela, movimentar-se é algo terapêutico que elimina a tensão e o estresse.

Príncipe Willian
O neto da rainha da Inglaterra diz que é necessário saber lidar com o estresse, e, principalmente, conversar com alguém. Para ele, guardar o que está sentindo é prejudicial para a saúde mental e emocional.

Jeff Bezos
Para o CEO da Amazon, a melhor forma de eliminar o estresse é encará-lo de frente! Procurar a raiz do problema e enfrentá-lo é essencial para não acumular uma sensação desgastante. Mesmo se não for possível resolvê-lo, ele acredita que abordar o assunto já reduz consideravelmente qualquer estresse proveniente da situação.

E você, também quer aprender sua própria estratégia para acabar com o estresse na sua vida?

Venha para o Treinamento Legacy, ou agende sua avaliação com um de nossos especialistas e encontre sua maneira de controlar suas emoções e de lidar com o estresse.

Sim, eu quero ir para o Legacy

Sim eu quero uma avaliação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Como Equilibrar cargos de liderança e o estresse?

Enviando Comentário Fechar :/