X

Inscreva-se:

Aguarde, enviando contato!

Conteúdo em destaque:

Cursos
Coaching

Curiosidades da Inteligência Emocional

Este é o famoso teste do marshmallow, criado por Walter Mischel na Universidade de Stanford. Mischel chegou à conclusão de que as crianças que conseguiram resistir ao marshmallow apresentaram uma estratégia de atenção. Ao fechar os olhos, esconder-se debaixo da mesa ou cantar uma canção, essas crianças estariam tirando o foco da tentação. Elas eram capazes de distrair-se pensando em outra coisa ou praticavam outra atividade como forma de adiar a recompensa por mais tempo. Mischel estava inicialmente interessado nos vários estilos cognitivos que as crianças iriam usar para adiar a gratificação e obter mais sucesso.

O que podemos concluir a partir deste estudo é que algumas crianças apresentaram melhores estratégias e eram mais capazes de controlar seus impulsos imediatos para uma recompensa de longo prazo.

As crianças que, aos 4 anos de idade, conseguiram atrasar a recompensa, alcançaram maior desempenho escolar e evidenciaram lidar melhor com a frustração e com o estresse, tornaram-se adolescentes mais competentes, tanto no aspecto cognitivo quanto socialmente. Mas tarde observou-se também que, na fase adulta, foram mais bem-sucedidas em suas carreiras, nos seus casamentos e na vida de um modo geral.

Aprenda como vencer criando suas oportunidades

Parceiros

Federação Paranaense de Judo

Federação Paranaense de Judo

Associação Colibri - Renault

Associação Colibri - Renault

Segula Brasil

Segula Brasil

FAEC

FAEC